terça-feira, 21 de junho de 2011

Isso deveria ser o estopim para uma revolução

Deputados aprovam reajuste de 61% para si mesmos.


" O plenário aprovou o projeto de aumento de 61,83% nos salários dos próprios parlamentares, de 133,96% no valor do vencimento do presidente da República e de 148,63% no salário do vice-presidente e dos ministros de Estado. O projeto iguala em R$ 26.723,13 os salários dos deputados, dos senadores, do presidente da República, do vice-presidente da República e dos ministros do Executivo. Esse é o mesmo valor do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que serve como teto do funcionalismo público." ( Estadão.com.br)

Se um país quer mudanças, essas mudanças deveriam começar com seus próprios  representantes, é o mesmo que diz aquela velha frase : Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
Se as pessoas desde quando se entendem por gente  presenciam uma política corrupta e desigual que favorece apenas os interesses de cada um, elas vão ter essa mesma mentalidade unitária. Isso transforma o país em um contingente de homens e mulheres que formam círculos minúsculos em torno de suas familias, as vezes menores ainda, e tudo que importa esta dentro desses círculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário